Benefícios do Óleo de Linhaça

O óleo de linhaça é saboroso e conhecido por sua alta concentração de ácidos graxos ômega 3. De fato, nenhuma outra planta contém níveis tão elevados como o óleo de linhaça. Por esta razão, o óleo extraído da linhaça é um bom suplemento dietético que pode oferece benefícios para saúde, bem como alguns ganhos de desempenho associados com ácidos graxos ômega 3 em geral.

Pesquisas sugerem óleo de linhaça pode ajudar a promover a saúde do coração, ajudando também na perda de peso e proporcionando outros benefícios para a saúde.alpha-care

 

BENEFÍCIOS

Ajuda a tratar a acne, psoríase e outras doenças de pele

Os ácidos graxos essenciais do óleo de linhaça podem ajudar a deixar a pele bonita e saudável. Por agir como um anti-inflamatório natural, o óleo de linhaça auxilia a desinflamar e acalmar a pele.

Cabelos e unhas mais saudáveis

O ácido graxo ômega 3 abundante no óleo de linhaça pode contribuir para o crescimento saudável do cabelo, aumentando a hidratação e brilho dos fios. E tudo isso graças à propriedade anti-inflamatória do ômega 3, que também ajuda a nutrir as unhas secas ou quebradiças.

Redução do câncer e  retardamento do envelhecimento celular

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Toronto, mulheres que sofrem com câncer de mama, independentemente do grau de capacidade de invasão da doença, podem beneficiar do tratamento com óleo de linhaça. Estudos também apontam que nutrientes presentes nesse óleo podem proteger as células contra efeitos do envelhecimento.

Redução de sintomas da menopausa, TPM, infertilidade feminina e endometriose

As lignanas presentes na linhaça ajudam promover o balanceamento dos hormônios femininos. Por isso, o óleo de linhaça prensado a frio tem sido muito usado para aliviar os calores da menopausa e sintomas desagradáveis da TPM. E, por ajudar na melhora da função uterina, o óleo de linhaça pode ser um coadjuvante em tratamentos de problemas de fertilidade. Além disso, estudos mostram que os ácidos graxos essenciais da linhaça podem bloquear a produção de prostaglandinas, substâncias semelhantes a hormônios que, quando libertados em grandes quantidades, podem causar hemorragia intensa associada à endometriose.